quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Vamos aprender o básico de maquiagem?

Você é uma daquelas que não sabe nem como começar quando ver aquele tantão de itens de maquiagem na sua frente? Aaah, então eu vim te salvar fofiis! Isso mesmo, eu sou sua salvadora (hehehe).

1- Vamos começar com as dicas para cada tom de pele. Muita gente tem dificuldade de encontrar uma cor que combine com a sua. Não precisa sair por aí parecendo uma draag queen (nada contra, só acho que eles carregam demais na make).

Pele Clara - Como esse tipo de pele é levemente rosada, evite carregar nos tons de rosa. Aposte nos tons suaves.


Pele Morena: É o tipo mais determinante no Brasil.  Cai muito bem os tons de marrom com dourado.


Pele oriental: Para valorizar ainda mais a beleza deste tipo de pele é muito utilizado tons que quebram o amarelado. Uma ótima dica é esfumaçar as sombras nas pápebras para dar profundidade ao olhar.


Pele negra: Produtos metálicos e cintilantes ficam bastante evidentes. No entanto, podem dar um toque todo especial, é só não abusar. As cores mais fechadas e fortes são ideais.



 2- Agora vamos ao iluminador! Evidenciar determinados pontos do rosto e escurecer outros é importantíssimo se você quer afina-lo. Esta técnica permite diminuir o nariz e a papada, levantar a sombrancelha, além de dar uma leve marcadinha nas bochechas e etc. Achei uma imagem aqui na net que explica direitinho onde aplicar o corretivo mais claro e mais escuro.


3- E o tanto falado blush?! Aah, Esse aí é essencial para uma boa maquiagem! Ele deixa o rosto com um ar saudável. Não tem mistério quando o assunto é ele. Basta esfumar bastante para deixar a maquiagem delicada, com o limite de começo e fim indefinido.
  O único truque é aplicá-lo de acordo com o formato do rosto.
  
 Rosto oval: O blush é aplicado sobre as maçãs subindo para as têmporas

Rosto quadrado: Tem que ficar nas extremidades das covas para as maçãs.

Rosto redondo: O produto precisa ficar no extremo das maçãs, próxima à parte superior das orelhas. Esfume-o em direção ao meio do nariz e boca.

Rosto comprido: Este não precisa afinar mais. Aplique o blush apenas na região frontal das maçãs (dica: Uma pincelada de leve no queixo ajuda a diminuir o aspecto longo do rosto).

Rosto hexagonal: Bom, para este tipo de rosto, basta escurecer os ângulos (maxilar, testa, têmporas, queixo) e iluminar o centro da testa.


Genteeeem, serio mesmo, eu queria falar muitoo mais!!! Porém, pra o post não ficar muito grande vou finalizar com o item número 4. Depois coloco mais dicas pra vocês!

4- Sombraaa - Garotas, na verdade vou falar um pouquinho de como aplica-la de acordo com seu tipo de olho. É fundamental harmonizar a cor com o tom da pele, roupa e ocasião. Cuidado pra não deixar a make pesada ao relacionar a sombra e o batom (ex: sombra azul e batom roxo). Você pode usar várias tonalidades diferentes no olho, o segredo é esfumar bem, fazendo com que uma cor "nasça" da outra.

Olhos juntos: Use a sombra clara no canto interno e junto à raiz dos cílios. Escolha tons mais escuros para os cantos externos.

Olhos separados: Aplique sombra escura nos cantos internos junto à raiz dos cílios, clareando em direção aos cantos externos e esfumando na curvatura da pálpebra.

Olhos fundos: Prefira tons claros para que as pálpebras sobressaiam e escureça levemente nos cantos externos

Olhos salientes: Crie uma curvatura com uma sombra escura em toda pálpebra ( até a região da dobra), começando nos cantos internos e reforçando o tom escuro nos externos.

Olhos caídos:Levante os cantos externos aplicando a sombra escura em direção ao final da sombrancelha, esfumando bem. Evite aplicar o delineador no contorno dos olhos e lápis na linha d'água para não acentuar o formato caído.

Olhos empapuçados (inchados):  Deve - se escurecer a região para amenizr o inchaço. Aplique um corretivo nas bolsas.

Olhos com pápebras caídas: Coloque uma sombra de cor média nas pálpebras, até meio centímetro antes das sombrancelhas aproximadamente. Use cor escura na curvatura. Sempre esfume para cima, cobrindo toda a área flácida que cai sobre o olho. Não use sombras claras e não aplique o iluminador junto às sombrancelhas.

Olhos orientais: Aplique uma sombra de tom médio em toda pálpebra superior, até meio centímetro antes da sombrancelha. Coloque uma cor escura na dobra do olho, esfumando para cima e reforçando a aplicação do canto externo para o interno (justamente para criar a dobra da pálpebra).

Olhos redondos: Coloque tons escuros ou médios suavemente nos cantos internos e mais densamente nos cantos externos. Use a mesma sombra nos cantos externos e sob os cílios inferiores, acentuando o alongamento.

Olhos pequenos:Use tons escuros do meio das pálpebras em direção aos cantos externos. Para abrir o olhar, aplique a sombra clara somente nos cantos internos e no centro.. Delinear o contorno dos olhos com traços suaves, e esfumados e aplicar várias camadas de máscara, contribui para aumentá-los


Obs: Algumas informações foram tiradas da revista "curso de maquiagem" do boticário.






2 comentários:

  1. Oi querida,
    Adorei as dicas. O post ficou bem completo!
    Cheguei ao seu blog por acaso e estou gostando muito. Estou seguindo vc e vou ficar muito feliz se vc tb me seguir.
    Beijos 1000 e uma 5ª-feira maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada fofa! Comecei meu blog a pouco tempo, mas com certeza farei muito mais posts como este. Ja estou te seguindo tbm. Beeijos

    ResponderExcluir