terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Photon hair!

Boa tarde meninaas! O photon hair é o procedimento que faço no salão de beleza para alisar meus fios. Eu só tenho elogios sobre esta escova definitiva. Quando decidi fazer pela primeira vez tive que esperar uns 5 meses porque ela é a base de amônia e eu usava uma química incompatível, a guanidina. Apesar de ser uma aplicação química, nunca tive problemas com o meu cabelo, ao contrário, ele passou a ter um brilho que não tinha antes. Isso devido também às hidratações e reconstruções que faço em casa, claro! Para ser bem sincera, quando resolvi mudar de alisante sofri horrores com corte químico. Então, o photon hair é o meu xodó e não vivo sem eleee, faço o retoque 2 vezes ao ano  e o resultado é sempre o esperado.

Vamos entender que se trata direito:

O Photon Hair é uma criação da Tânagra, empresa brasileira criada há 2 décadas e com sede no interior de São Paulo. Esta empresa analisou a estrutura capilar da população brasileira e percebeu que a maioria dos produtos utilizados por esses consumidores, eram feitos por empresas estrangeiras que baseavam-se na estrutura capilar de consumidores de outros lugares do mundo. Isto é, são produtos os quais não consideram o clima tropical do Brasil e sua diversidade.

O photon hair realiza o alisamento sem agredir a estrutura proteica da fibra capilar e principalmente, com o uso de amônia em grau baixíssimo (grande diferencial entre processos alisadores de outras técnicas), ou seja, o processo modifica a estrutura capilar, sem danificar o interior dos fios, deixando um resultado natural. Este produto veio como uma inovação no mercado, pois utiliza uma técnica de alisamento através de reações químicas induzidas por uma luz, que alisa e ao mesmo tempo protege os fios, com produtos a base de queratina.

O tratamento consiste em etapas de preparo, reestruturação e proteção dos cabelos. Normalmente leva em torno de 4 horas.

O resultado é um fio liso, brilhante e macio, que dura em média 6 meses ou até que a raiz cresça um tamanho o qual se deseja repetir o processo para retoque, já que o procedimento uma vez aplicado no restante do cabelo, é definitivo.


 Etapas:


Etapa 1: Borrifar o gel defrisante mecha a mecha.
Etapa 2: Passar a a luz fotônica, que ativa o produto.
Etapa 3: Lavar as madeixas.
Etapa 4: Retirar toda a umidade com o secador.
Etapa 5: Aplicar uma fumaça de de nanoqueratina para reconstruir os fios. 
Etapa 6: Escovar para moldar os fios.
Etapa 7: Passar a chapinha para fechar as cutículas.
Etapa 8: Aplicar fumaça de silicone para fixar a queratina nos fios.
Etapa 9: Depois do cabelo lindo de chapinha, espalha um líquido neutralizante e lava os fios novamente (oh dó!)
Etapa 10: Resultado: cabelos lisos e sedosos ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário