quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Lá vem o sol!

Bom dia meninas! Hoje o post tem tudo a ver com o verão. Quais os cuidados que vocês devem tomar nesta época do ano para continuar cada vez mais linda? Por isso vim dar 10 dicas para vocês aproveitarem o sol, que tal?!



01- Uma semana antes de se expor ao sol faça uma esfoliação em todo o corpo ( se não tiver esfoliante em casa, use mel e açúcar mesmo), isso ajuda a eliminar as células mortas e garante um bronzeamento uniforme.

02- Cuidado com a depilação com cera! Se vocês fizerem e logo depois irem para o sol, correm risco de manchar a pele. Espere no mínimo 24 horas para pegar o bronze.

03- Olha a desidratação! Beba muitaa água, porque no verão você sua muito. Tome cerca de 2 a 3 litros de líquido por dia (frutas suculentas também ajudam na hidratação)

04- Chapéu tá na modaa e faz beem para os cabelitchoos! Abusem também dos produtos com FPS e prefira cosméticos à base de vitamina C e E, ferro, zinco e manganês que fortalecem os cabelos.

05- Caprichem na hidratação dos fios! Máscaram com pantenol, queratina, ceramidas, polpa de coco ou manteiga de karité são ótimas para esta estação do ano, pois se fixam no cabelo.

06-Evite prender o cabelo para não quebrá-lo. No lugar disso faça tranças, que são lindas e estão na moda!

07- Nada de vacilar com a pele, viu galera? Usem protetor solar e hidratante facial específico (até porque o rosto é nosso cartão de chegada)

08- Sua pele é oleosa e sofre com esta estação? Lave o rosto com sabonetes à base de enxofre.

09- E para manter o bronzeado? Tome uma ducha assim que sair da praia ou da piscina, pois ajuda a eliminar a salinidade do mar e os agentes químicos. Além disso, inclua nas suas refeições alimentos ricos em betacaroteno (frutas ou legumes de cor vermelho, laranja ou amarelo) e ricos em antioxidantes (frutas, verduras, grãos e alimentos integrais).

10- Nem pense em tomar banho quente! Isso resseca sua pele.

Beeijocas

Nenhum comentário:

Postar um comentário